Preconceito continua: mais uma capa do Globo insultando fiéis

Estampando mais da metade da capa da edição de ontem (23) do jornal “O Globo”, uma montanha de lixo relaciona os participantes da megaconcentração de fé promovida pela IURD no Rio com um bando de porcos!

Quem acompanhou a cobertura da Globo (se é que se pode chamar de cobertura) sobre o possível desvio de dinheiro da Universal para a Record no ano passado e as incansáveis acusações ao bispo Edir Macedo, chegando chama-lo de bandido, e vê hoje nesse mesmo jornal que junto com a Folha de SP serviu de base para as acusações da Globo em seu JN em 2009, percebe logo de cara que tudo não passou de mera armação. Tudo não passou de acusações infundadas com intuito de difamar a Igreja Universal e abalar a fé de milhões de pessoas. Afinal, aquelas mais de 8 milhões de pessoas que participaram do “Dia D”, refletem apenas uma fatia do que é realmente a IURD no país.

Na publicação de hoje a Globo elevou o jornalismo ao grau mais baixo que se pode imaginar. O jornalismo mentira que já existe na Globo desde a sua fundação sei lá em que ano (dados históricos devem sim ser lembrados), ficou muito claro, aliás, claríssimo demais na manchete intitulada “Inquérito apura responsável por caos em megaculto”.

Quem conhece ou já ouviu alguma vez falar do passado sombrio da Rede Globo percebe agora, que todas as informações nos livros de História não tem nada de falsas. Assim como a Globo não noticiou (escondeu) a participações de mais de 5 milhões de pessoas no “Dia D”, só em SP e no RJ, não fica difícil entender como ela conseguiu esconder as mais de 10 milhões de pessoas que participavam do movimento das “Diretas Já” nas décadas de 60 e 70.

A Globo esconde muita coisa dos brasileiros, tudo o que passa em seus noticiários não demonstra qualquer imparcialidade. A Globo já escondeu as Olimpíadas de Inverno, minimizou as revoltas populares nos anos de chumbo, quis encobrir os escândalos envolvendo o presidente Collor e em seu “GloboEsporte”, nem sequer chega a comentar sobre as Olimpíadas de 2012 em Londres, será que a Globo vai dizer que não existem?? Como disse o Brizolla em direito de resposta no JN de 1992 “tudo na Globo é tendencioso e manipulado. Ninguém questiona o direito da Globo mostrar os problemas da cidade. Seria antes um dever para qualquer órgão de imprensa, dever que a Globo jamais cumpriu(…)”. Ou seja, eu aqui não questiono a Globo em acusar a Igreja Universal de ter deixado após a concentração de fé uma tonelada de lixo na praia de Bota-Fogo, mas questiono a Globo e a Folha de SP por não noticiarem o lixo deixado por milhares de pessoas em eventos como o Réveillon e o Carnaval (em 2009, a previsão indicava que só em Salvador seria mais de 1,1 mil toneladas de lixo), sem falar a quantidade enorme de poluentes lançados no ar atmosférico da cidade durante a queima de fogos!

Por que isso a Globo não noticia? Por que a Globo só noticiou o “Dia D” como um evento nocivo ao Rio e não deu oportunidade para as inúmeras pessoas que foram curadas e libertas na hora demonstrarem a sua opinião??

Como vocês podem perceber,  a maneira como “O Globo” cobriu o evento, que deveria ter tido uma cobertura fenomenal, afinal, não foi só em SP e no RJ que aconteceu, foi um evento simultâneo em mais de 20 capitais, só demonstrou o quanto a Globo odeia e persegue os evangélicos no país. Apenas para fins de comparação, a marcha da Igreja Católica pelo dia de São Jorge, teve cobertura total da Globo em todos os seus veículos de comunicação e a Globo não noticiou os pontos negativos do evento. Resta saber agora se a Globo vai acusar a Universal de desvio de dinheiro novamente ou o bispo Macedo de ladrão, quando a Record comprar o Campeonato Brasileiro ou uma Copa do Mundo… Aguardem, vem mais por aí!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: